A Deca, principal empresa de metais e louças sanitárias do Brasil, recebeu o Selo SustentaX de Sustentabilidade com Qualidade, criado e desenvolvido pelo Grupo SustentaX, com o objetivo de dar fluidez ao crescente mercado de construções sustentáveis, reduzindo custos de concepção e implantação de Construções Verdes.

 

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada durante a II Mostra Sistema FIESP de Responsabilidade Socioambiental, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de agosto, no Pavilhão da Bienal e que deve recebeu aproximadamente 15 mil visitantes.

 

Por pensar sempre no futuro, a Deca promove constantemente pesquisas e cria produtos economizadores que, em parceria com a conscientização da população, podem ajudar a diminuir o desperdício de água. Entre estes produtos estão as linhas Decamatic Eco e Decalux e as válvulas Hydra Eco e Hydra Duo, que garantiram à empresa o tão disputado selo SustentaX.

 

Só foram premiados os produtos que passaram por rigorosos testes que comprovaram sua qualidade e durabilidade e que deixaram claras as intenções dos fabricantes para a redução de desperdícios e reutilização e reciclagem das sobras de materiais.

 

Todos os produtos da Deca que receberam o selo foram expostos durante a Mostra no Espaço de Sustentabilidade.